sábado, 27 de Abril de 2024  23:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-10-2017

EPA inicia formação em contexto empresarial em Albergaria.



A Escola Profissional de Aveiro inicia as aulas na nova Unidade na Polivouga em Albergaria-a-Velha. Dá-se assim início ao primeiro curso a funcionar na UniAVE – Unidade de Apoio à Valorização Empresarial, recentemente aberta nesta cidade da Região de Aveiro, com o apoio da empresa Polivouga, da associação empresarial SEMA e do Colégio de Albergaria.

Trata-se de um Curso de Técnico de Eletrónica, Automação e Comando, destinado a jovens com o 9º ano de escolaridade e que pretendem obter o 12º ano e uma certificação profissional de nível 4 de Técnico de Eletrónica, Automação e Comando.

“Esta formação irá decorrer totalmente em ambiente empresarial, na empresa PoliVouga, S.A., e será desenvolvida num modelo completamente inovador, envolvendo esta empresa e outras empresas da área tecnológica, proporcionando aos novos 20 alunos-formandos experiências únicas de aprendizagem em contexto real de trabalho”.

No final do curso, que se estima ter uma duração aproximada de 3 anos, está garantido emprego para todos os técnicos formados. Nas palavras do Diretor Geral da Polivouga, S.A., Tiago Barros, “Trata-se de um curso que vem preencher uma lacuna na oferta de técnicos especializados para a indústria. Precisamos deles e simplesmente não existem! Com este formato, através do contato dos alunos com o ambiente laboral, fomenta a motivação no processo de aprendizagem e reduz o tempo de adaptação no momento de entrada no mercado de trabalho. Todos têm a ganhar.”

A Escola Profissional de Aveiro, através da sua UniAVE, em Albergaria-a-Velha, reforça assim o seu trabalho de qualificação profissional próxima das empresas e das zonas industriais da região de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®